Evento que está previsto para acontecer dia 26 de março terá como tema “Refúgio, Migração e Apátridas: Pelo Reconhecimento Pleno da Cidadania” e será realizada no próximo dia 26, a partir das 13h, no auditório 8 do Centro Municipal de Educação – CME Adamastor.
O objetivo do encontro é destacar as principais demandas dessa população e sugerir diretrizes para que o Plano Municipal de Migração possa garantir efetivamente seus direitos. A conferência terá seis eixos temáticos: igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; interculturalidade e diversidade; governança e participação social; regularização migratória e documental; enfrentamento a violações de direitos.
O evento pretende mobilizar atores sociais, políticos e instituições voltadas ao segmento, incluindo pessoas migrantes, refugiadas e apátridas, bem como seus coletivos e associações, profissionais dos serviços de atendimento a esse público, pesquisadores e organizações sociais.
A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria da Igualdade Racial, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, que coordena o Comitê Municipal de Políticas para Migrantes, Refugiados e Apátridas.