Home Esportes Vettel defende Stroll de críticas e crê em evolução na Aston Martin

Vettel defende Stroll de críticas e crê em evolução na Aston Martin

993
0

Titular da Aston Martin, Lance Stroll sempre foi alvo de contestações na Fórmula 1 devido ao aporte financeiro de seu pai, Lawrence Stroll, dono da equipe pela qual o piloto de 22 anos corre. No entanto, Sebastian Vettel, seu novo companheiro em 2021, rebateu as críticas que considera injustas ao desempenho do canadense, e ainda se disponibilizou para ajudá-lo em seu desenvolvimento na temporada.
Algumas coisas pelas quais ele passou não estão certas. Ele provou muitas vezes ser muito rápido. Só de conseguir a pole position na Turquia, que foi provavelmente uma das condições de pista mais difíceis que eu já experimentei em 15 anos de F1… É preciso muito talento para ser capaz de fazer isso – defendeu o tetracampeão.

A última temporada foi a melhor da carreira de Stroll, com dois pódios, no GP da Itália e no GP de Sakhir, e uma pole position no caótico GP da Turquia, vencido por Lewis Hamilton em novembro.

Conduzindo a Racing Point na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores contra a McLaren ao lado de Sergio Pérez, o canadense terminou o ano em 11º, seu melhor resultado na F1.

Claro que há pilotos jovens que são mais completos, mas talvez outros apenas progridam de forma diferente e atinjam seu potencial mais tarde. Não quero dizer mais lento, mas diferente. Acho que ele tem muito talento e velocidade e ainda pode aprender muito. Ficarei feliz em ajudá-lo. Eu teria ficado feliz se alguém tivesse compartilhado tudo de boa vontade comigo quando eu era mais jovem. Acho que isso é lucrativo para todos – completou Vettel.

Stroll também teve boas impressões de seu primeiro contato com o tetracampeão, do qual destaca a contribuição de sua experiência em quase 13 anos de F1 e aproveitou para reforçar sua confiança para manter a ascensão do último ano:

  • Ele sabe muito sobre o comportamento do carro e o que quer dele. É sábio, tem muita experiência e é um piloto muito talentoso. Ainda é cedo, mas tenho certeza de que vou conhecê-lo muito melhor nas próximas semanas. Aprendi lições no ano passado e vou mudar um pouco a minha abordagem este ano para tentar não repetir certos erros. Essa é a aventura de ser piloto de Fórmula 1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here