O domingo foi mais uma vez de festa para Lewis Hamilton, que triunfou no GP de Portugal e se tornou o recordista de vitórias na Fórmula 1 ao subir no lugar mais alto do pódio em 92 oportunidades. Por mais essa conquista histórica, Lewis também foi homenageado por personalidades do esporte e do cinema.
Parabéns Real
E a primeira homenagem é de ninguém menos que o Rei Pelé, que completou 80 anos na última semana e retribuiu o carinho de Hamilton, que homenageou o ex-jogador de futebol.
- A história nunca para de ser escrita. Parabéns Lewis Hamilton por estabelecer esse recorde incrível e muito obrigado pela mensagem no meu aniversário!
Aquele rival inesquecível
Felipe Massa, que lutou até as últimas curvas com Hamilton pelo título de 2008, também fez questão de novamente homenagear o maior vencedor da F1.
Do volante para a raquete
O número um do ranking da ATP, Novak Djokovic, também parabenizou Hamilton pelo feito.
Direto das telas do cinema
O ator americano Samuel L Jackson, que como é Hamilton é um forte ativista de causas sociais importantes, celebrou a conquista do piloto.
- Esse irmão aqui é o maior vencedor da história da F1, 92 vitórias e contando. Parabéns, irmãozinho, continue arrasando!
A melhor do mundo
Campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 e eleita a melhor do mundo no ano passado, a americana Megan Rapinoe parabenizou o piloto pela conquista.
- Muito feliz por Lewis Hamilton. Continue quebrando barreiras…
Palavra de “mágico”
A lenda do basquete Magic Johnson, que já havia parabenizado Hamilton por igualar Schumacher com 91 vitórias, voltou a celebrar a nova conquista do piloto.
- Parabéns ao meu amigo Lewis Hamilton por se tornar o maior vencedor da história da F1!!!
Do campo para as pistas
Um dos mais celebrados jogadores de futebol britânicos, Gary Lineker também celebrou a conquista do compatriota.