Home Esportes Seleções enviam à Fifa listas provisórias para a Copa do Mundo

Seleções enviam à Fifa listas provisórias para a Copa do Mundo

432
0

Os técnicos das 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2022 têm até esta sexta-feira para enviar à Fifa as listas provisórias de convocados, com no mínimo 35 nomes e no máximo 55. Faltam 30 dias para o início do torneio no Catar, e os jogadores se apresentam no dia 14 de novembro.
É também no dia 14 de novembro (até 15h em Brasília) que os treinadores precisam definir os 26 convocados finais para a disputa da Copa. A Fifa vai publicar os jogadores relacionados no dia seguinte, e os nomes precisam vir da lista preliminar.

Caberá à cada federação divulgar ou não a relação provisória com até 55 nomes. Na última Copa do Mundo, em 2018, o limite era de 35 jogadores. A entidade máxima decidiu em junho aumentar o número de convocados para a edição de 2022, com a justificativa do impacto da pandemia de Covid-19 no futebol.

Na seleção brasileira, o técnico Tite queria divulgar os nomes, mas foi convencido a não fazê-lo, para não alimentar debates em cima de muitos nomes que não vão estar na lista final de 26. A Seleção decidiu listar 55 nomes para ter margem maior para eventuais mudanças.

A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 20 de novembro, um domingo, com o jogo entre Catar e Equador, às 13h (de Brasília), no estádio Al Bayt. A seleção brasileira entra em campo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here