Home Destaques Daniela Carneiro pagou ‘preço muito caro’ por apoio a Lula

Daniela Carneiro pagou ‘preço muito caro’ por apoio a Lula

269
0

Em entrevista ao Estúdio i nesta segunda-feira (12), o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), afirmou que ele e sua esposa, Daniela Carneiro pagaram “um preço muito caro” pelo apoio à campanha de Lula no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, Daniela é ministra do Turismo.

Segundo Waguinho, a casa da família foi atacada e que os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças.

“A ministra Daniela é de um estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso”, disse Waguinho.

https://f7aad575d5956d0f860851eccae68517.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html O prefeito também acusou o União Brasil de golpe por tentar tirar Daniela do ministério. “É uma retaliação ao governo Lula, [o União Brasil] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, disse.

Waguinho disse considerar “um erro” retirar Daniela do comando do Ministério do Turismo. “Tirar uma mulher, a [deputada federal] mais votada do estado do Rio de Janeiro, evangélica, que consegue agregar muito, e colocar no lugar dela um homem bolsonarista é não valorizar o empoderamento das mulheres”, opinou Waguinho. Ele também avaliou que uma eventual saída de Daniela do Turismo “deixaria o Rio de Janeiro enfraquecido na questão política do governo federal”. A pasta do Turismo tem sido alvo de especulações sobre uma possível troca de chefia. A posição de Daniela no ministério foi colocada em questão porque o União Brasil – do qual Daniela pediu desfiliação em abril, argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional do partido – não tem sido fiel ao governo em votações na Câmara.

Durante a entrevista, Waguinho afirmou que a tentativa de retomada da pasta do Turismo pelo União Brasil é uma retaliação contra o governo, e que o presidente e vice-presidente da chapa querem “impregnar o governo Lula de bolsonaristas”.

O prefeito informou que ele e sua esposa Daniela Carneiro, ministra do Turismo, devem se reunir com o presidente Lula entre hoje e terça-feira (13).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here