Home Esportes Leclerc está confiante com vitórias na F1 2022

Leclerc está confiante com vitórias na F1 2022

700
0

Os dias de inconstância parecem totalmente superados pela Ferrari na Fórmula 1 em 2022. De coadjuvante em 2020 e 2021, o time agora lidera os campeonatos de construtores e pilotos capitaneada por Charles Leclerc, vencedor do GP da Austrália neste domingo. E o monegasco não escondeu seu otimismo com o momento da escuderia, embora mantenha os pés no chão.

  • Estamos apenas na terceira corrida da temporada e ainda é muito cedo para pensar no título, mas para ser honesto, temos um carro muito forte e confiável. Estamos sempre nas primeiras posições e esperamos continuar assim. Se tivermos sucesso, teremos chance de vencer o campeonato, e isso me faz sorrir depois de dois anos difíceis para mim e para a equipe – comentou.

A evolução da escuderia já havia dado indícios na pré-temporada de Barcelona e do Bahrein, nas quais a equipe liderou a tabela de tempos ou esteve entre as mais rápidas de cada dia. O triunfo de Leclerc na prova de abertura do campeonato, também no Bahrein, confirmou as impressões.

O segundo lugar do monegasco na vitória de Max Verstappen no GP da Arábia Saudita ajudou a manter os ânimos da Ferrari em alta, considerando sobretudo a dominância nos treinos livres. O cenário se repetiu na Austrália, com a equipe italiana sobrando em dois dos três treinos e comandando a definição do grid de largada.

  • O ano passado foi muito difícil para nós, mas acertamos esse ano. Na verdade, a equipe acertou, eu só dou o feedback do que quero do carro; eu queria um motor mais forte, confiável, e um carro rápido, e eles me deram exatamente isso. Estou incrivelmente feliz e orgulhoso por pilotar uma Ferrari – comemorou Leclerc.

O atual momento da Ferrari é bem diferente dos últimos dois anos. Em 2020, quando Sebastian Vettel era companheiro do monegasco, a equipe terminou o ano com um amargo sexto lugar no campeonato de construtores, seu pior resultado dos últimos 40 anos.

A situação melhorou no ano seguinte, marcado pela chegada de Carlos Sainz e o surgimento de uma acirrada disputa interna entre ele e Leclerc.

A escuderia fechou o ano com cinco pódios da dupla e recuperou o lugar entre as três potências da F1, mas ainda longe de roubar os holofotes das líderes Mercedes e RBR.
Charles Leclerc recebe bandeirada no GP da Austrália da F1 2022 — Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Charles Leclerc recebe bandeirada no GP da Austrália da F1 2022 — Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Leclerc revelou que a Ferrari esperava estar em desvantagem na comparação com a RBR, que na prova deste domingo, não teve ritmo para ameaçar o monegasco e ainda sofreu com o abandono de Verstappen, provocado por um possível problema de combustível no motor.

  • Depois dos últimos dois anos não era certo que estaríamos nesse nível, mas aqui estamos. Agora precisamos continuar pressionando. A temporada é longa, mas fizemos um começo bom demais. Talvez tenhamos que revisar nossos dados, mas honestamente, estávamos atrás da RBR nessa pista. Fomos mais fortes do que esperávamos, então foi uma boa surpresa – comentou. Confira a classificação atualizada da F1 2022

Com o triunfo e o ponto extra da volta mais rápida, Leclerc ampliou sua vantagem na liderança do Mundial e agora soma 71 pontos, 34 a mais que o novo vice-líder George Russell, da Mercedes. E embora ainda esteja deslumbrado com seu momento na F1, o monegasco manteve cautela.

  • Esses 34 pontos são uma loucura, mas eu tento manter isso longe da minha cabeça porque não quero que mude minha mentalidade. É uma boa margem, mas temos que continuar nos esforçando e nos concentrar em nós mesmos – reforçou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here