Home Destaques Podem existir pressões, mas estou segura, diz ministra da Saúde

Podem existir pressões, mas estou segura, diz ministra da Saúde

202
0

A ministra da Saúde, Nísia Trindade disse que não vê sinalização de troca na pasta e que entende a pressão política que existe em torno do cargo que ocupa. “Eu tenho noção de que é um Ministério altamente valorizado, desde a Constituição de 1988”, afirmou a ministra em entrevista,

“Eu vejo que podem existir, como diz o senador Jaques Wagner, desejos e pressões, mas eu estou muito segura de trabalhar em prol de um projeto, de uma missão de reconstrução do SUS e também como parte de uma equipe, que é a equipe ministerial do presidente Lula”, disse.

Cobiçada pelo centrão, a pasta ocupada por Nísia Trindade tem um dos maiores orçamentos da Esplanada (em torno de R$  180 bilhões) e é o principal destinatário das verbas de emendas parlamentares.

Nísia afirma que já sabia, antes de assumir a parta, que o Ministério da Saúdeera um órgão com grande rotatividade e sujeito a crises – não só na área sanitária, mas também em relação aos interesses políticos que desperta.

Sobre a participação do presidente Lula em sua gestão, Nísia conta que desde o início teve liberdade para exercer a função.

“Estamos dentro do governo que tem uma base de apoio e eu recebi muitas sugestões de partidos da base e até dos que não fazem parte da base. Isso é normal. Mas quero dizer que o presidente Lula disse para mim, desde o início, que queria alguém comprometido com o SUS, e pediu para eu formar o meu secretariado, o que eu fiz sempre em diálogo”, afirmou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here