Home Destaques ‘Se a eleição fosse hoje, tenho certeza que ela não seria tão...

‘Se a eleição fosse hoje, tenho certeza que ela não seria tão apertada

183
0
Brasília (DF) 13/03/2023 Ministro da Economia, Fernando Haddad durante reunião na Frente Nacional de Prefeitos.

O ministro da Fazenda Fernando Haddad falou, ao podcast sobre o sucesso das ações do governo Lula até aqui. Ele acredita que as mudanças implementadas no país fizeram com que o presidente da República tenha ganhado popularidade em comparação com o momento da eleição, no ano passado.

Haddad contou que a preocupação era tanta durante a campanha política que ele próprio falou a Lula que temia por uma derrota da eleição para o então presidente Jair Bolsonaro.

“Você está falando com uma das poucas pessoas que disse para o Lula: ‘Você pode perder essa eleição’. Nós temos que ampliar, senão corremos o risco de perder. É muito dinheiro sendo despejado nessa eleição como nunca se viu, e isso vai ter algum impacto, de 2, 3% do eleitorado”, explicou.

Haddad falou que, em sua opinião, o cenário mudou bastante após seis meses de governo. Tanto que ele acredita que uma possível eleição ocorrida agora teria números melhores que os de outubro passado.

“Dado esse pressuposto, a mesma pessoa está te dizendo: ‘Se a eleição fosse hoje, ela não seria tão apertada quanto foi em outubro do ano passado. Tenho certeza que se fizesse uma pesquisa hoje, em quem você votaria se a eleição fosse hoje, o presidente Lula ganharia com uma margem maior. Não extraordinária, mas maior”, argumentou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here