Home Destaques Serra (PSDB) tem muito a esclarecer a PF e ao povo brasileiro

Serra (PSDB) tem muito a esclarecer a PF e ao povo brasileiro

968
0

O senador José Serra (PSDB-SP) foi alvo de uma operação da Polícia Federal de São Paulo que investiga um suposto caixa 2 na campanha dele ao Senado em 2014. As investigações apontam que ele recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas feitas a mando do empresário José Serpieri Júnior, da Qualicorp.
A operação, que foi denominada Paralelo 23, foi uma nova fase da Lava Jato que apurou crimes eleitorais e foi feita em conjunto com o Ministério Público Eleitoral (MPE). As apurações se restringem a fatos de 2014, quando Serra ainda não tinha o mandato de senador.

Quem foi alvo da operação?
A operação cumpriu 15 mandados de busca e 4 de prisão temporária em São Paulo, Itu e Itatiba (no interior paulista), e em Brasília.
O senador José Serra foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua casa e em seu apartamento em São Paulo, além de em seu apartamento funcional em Brasília.
O gabinete do senador em Brasília era um dos alvos, mas o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar (decisão provisória) para suspender o mandado de busca e apreensão determinado pela primeira instância, atendendo a pedido da Mesa do Senado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here