Home Sem categoria Tite prega bom senso, e diz que Seleção terá muitos jovens

Tite prega bom senso, e diz que Seleção terá muitos jovens

654
0

Na véspera do duelo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias, o técnico Tite não quis antecipar a escalação que levará a campo, mas indicou que vai poupar jogadores do Real Madrid e disse que a Seleção terá uma equipe com muitos jovens.

Embora tenha negado que haja um compromisso com o Real Madrid, Tite pregou bom senso, uma vez que o clube espanhol enfrenta o Athletic Bilbao na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.

– Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso só, eu tenho a capacidade de olhar calendários. Saber que dia joga um, que dia joga o outro. Saber que o PSG joga dia 5, Atlético dia 6, e o Real, dia 4. Eu tenho que ter bom senso, discernimento, ser compreensivo. Não dá para o cara jogar dia 1, dia 2 e dia 4 na Copa do Rei. E aí tem que saber que… tem que discernimento, mas nenhum acordo – afirmou o técnico, que tem à disposição os merengues Casemiro, Vini Júnior e Rodrygo. Éder Militão, suspenso, já foi liberado e voltou à Espanha.

A partida entre Brasil e Paraguai acontece às 21h30 desta terça-feira, no Mineirão, é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Numa outra resposta, ao falar sobre a importância do apoio do público, Tite mencionou que deve levar a campo uma equipe com muitos atletas jovens:

– Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança.

O treinador será forçado a fazer pelo menos três mudanças na Seleção em relação ao duelo da última quinta, contra o Equador. Além de Éder Militão, o lateral-direito Émerson Royal também está suspenso e será substituído por Daniel Alves.

Já na zaga, é possível que Tite promova a estreia de Gabriel Magalhães pela Seleção. No último sábado, a comissão técnica brasileira fez trabalhos específicos de marcação com ele e Marquinhos.
O técnico também perdeu Alex Sandro, que testou positivo para Covid-19. Ele será substituído por Alex Telles.

Questionado se a prioridade no momento é a observação de jogadores ou o desenvolvimento do jogo coletivo, Tite afirmou:

– Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É muito inteligente a pergunta e objetivo. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual.

Numa outra resposta, o treinador completou:

– (Buscamos) Equilíbrio entre a parte mental e física, experiência e jovem. Essa mescla estamos tendo tempo de oportunizar mais, diferente de 2016 (no primeiro ano no comando da Seleção). Hoje há esse tempo. Inclusive por que fizemos campanha que deu oportunidade para chegar dessa forma. Estamos deixando de lado adversário? Não. Tudo que ser bom, bola parada, jogo coletivo. Mas a situação nos dá oportunidade de fazer isso com jovens. Equilibrar tudo isso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here