Home Destaques Wadih Damous convoca mutirão para monitorar preços dos combustíveis

Wadih Damous convoca mutirão para monitorar preços dos combustíveis

204
0

O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, compartilhou um vídeo nas redes sociais convocando a população a participar de um mutirão para o monitoramento dos preços dos combustíveis nos postos na próxima quarta-feira, dia 24.

Mais cedo, o perfil oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter também compartilhou a informação, questionando aos seguidores quanto estavam custando a gasolina, o etanol e o diesel em suas cidades, após a redução realizada pela Petrobras nos preços dos combustíveis.

Damous afirmou que esse é o “Mutirão do Preço Justo” e disse que é um trabalho em conjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon, Defensorias Públicas e sociedade civil de todo o país, para que os postos repassem aos consumidores a redução dos preços.

“Eu conclamo a todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que façam o mesmo. Fiscalizem! Procurem os Procons e alertem quanto a abusos no preço”, destaca o Secretário no vídeo.

Ele pontua, ainda, que o governo e a população não podem “permitir que meia dúzia de agentes com interesses econômicos de lucro fácil e ilegal prejudiquem a maioria da população brasileira”.

Redução nos combustíveis

A Petrobras anunciou, na última terça-feira (16), uma redução no preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras. A medida passou a valer no dia seguinte e deve começar a chegar aos postos em breve.

  • A redução no preço da gasolina foi de R$ 0,40 por litro, queda de 12,6%;
  • A redução no preço do diesel foi de R$ 0,44 por litro, queda de 12,8%.
  • Com esses reajustes, os dois combustíveis passaram a ter o menor valor desde agosto de 2021.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here