Home Esportes Bottas lidera segundo treino, com batida de Leclerc

Bottas lidera segundo treino, com batida de Leclerc

958
0



Repetindo o desempenho no GP da Emilia-Romagna, Valtteri Bottas liderou também o segundo treino da etapa, encerrado prematuramente com a batida de Charles Leclerc, da Ferrari. O finlandês registrou a melhor volta de 1m15s551 com uma curta vantagem de 0s010 sobre o companheiro da Mercedes, Lewis Hamilton, que anotou 1m15s561. Pierre Gasly, da AlphaTauri (1m15s629), completou o top 3 da sessão que ainda teve o abandono de Max Verstappen, com problemas no eixo de transmissão na RBR.
A Ferrari chegou a aparecer atrás das Mercedes em terceiro e quarto lugares, com Carlos Sainz e Leclerc respectivamente. O espanhol fechou o dia na quarta colocação, seguido do companheiro de equipe. Sergio Pérez, único carro da RBR em pista, ficou em quinto, na frente de Yuki Tsunoda, estreante da AlphaTauri. Lando Norris, Antonio Giovinazzi e Lance Stroll completam o top 10.
Susto no fim
Quando faltavam dois minutos para o fim do treino, Charles Leclerc, da Ferrari, escapou da pista na saída da curva Rivazza, e acertou em cheio o muro de proteção, acionando a bandeira vermelha que encerrou o treino. O monegasco pediu desculpas para a equipe enquanto saía do carro, sem grandes problemas.

An unfortunate end to @Charles_Leclerc’s session as the Monegasque driver hits the wall #ImolaGP ???? #F1 pic.twitter.com/kVwdDOk31I

Azar italiano
Terceiro mais rápido na primeira sessão do dia, Max Verstappen acionou o safety car virtual ainda no início do treino; um problema no eixo de transmissão forçou a retirada do holandês da RBR, que na etapa de 2020 em Imola, abandonou a corrida por conta de um pneu furado.

?? YELLOW FLAGS: VSC deployed ??@Max33Verstappen has stopped on track after losing drive #ImolaGP ???? #F1 pic.twitter.com/DGWp9CvQfZ

Problema resolvido?
Depois de rodar duas vezes e bater no início do dia, Nikita Mazepin perdeu metade do treino enquanto a Haas reparava o carro em tempo para colocar o russo na pista. A equipe decidiu trocar a caixa de câmbio do novato, que não saiu do fundo do grid ao longo da sessão – concluindo o treino em 20º.

On the other side of the garage, work on Nikita’s car is complete.

After a precautionary gearbox change, he returns to the track on ?? mediums ??#HaasF1 #ImolaGP #FP2 pic.twitter.com/m7B2yFnBsC

— April 16, 2021
Olho na pista
Os limites da pista seguem dando trabalho para os pilotos. Daniel Ricciardo e Lando Norris, da McLaren, tiveram ligeiras escapadas, assim como Charles Leclerc, da Ferrari, que chegou a passar pela brita e levantou poeira ao voltar para o traçado. Ao longo do segundo treino, sete pilotos tiveram as voltas deletadas.

Flexing your hidden rallying skills @Charles_Leclerc?

The @ScuderiaFerrari driver remains fifth fastest with a time of 1:16.371 ??#ImolaGP ???? #F1 pic.twitter.com/Qckx7teTgO

— April 16, 2021

Fernando Alonso, da Alpine, escapou na Variante Villeneuve, mas conseguiu voltar para a pista, em 13º.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here