Para a temporada 2021, a Red Bull entra com uma nova dupla de pilotos. Max Verstappen continua, mas agora ao lado de Sergio Pérez, que substitui Alexander Albon. A chance de ter dois pilotos que já venceram na Fórmula 1 empolga a equipe na briga contra a Mercedes.
Nos últimos dois anos, a Red Bull optou por correr com os jovens pilotos Pierre Gasly e Alexander Albon, mas ambos não conseguiram ajudar Verstappen na briga pelo Mundial de Construtores e acabaram mudando de equipe ou mesmo categoria.
“Espero que Pérez consiga garantir que tenhamos dois carros próximos da Mercedes com frequência, desempenhando um importante papel na equipe”, afirmou Christian Horner, chefe da equipe.
“Vai ser difícil para ele [Pérez] atingir o desempenho ideal porque só vai ter só um teste, mas ele tem a vantagem da experiência. Nós esperamos que Pérez seja capaz de desafiar o companheiro, assim como tivemos com Ricciardo e Verstappen por três anos”, seguiu.
A Red Bull confirmou que há uma cláusula no contrato de Max Verstappen que permite a saída do holandês no fim deste ano. A equipe, no entanto, mostrou confiança de que o piloto não vai sair em 2022. Pérez, por outro lado, assinou contrato de apenas um campeonato com o time.