Home Esportes Ex-chefe de Vettel, Gerhard Berger é outro que aconselha alemão a se...

Ex-chefe de Vettel, Gerhard Berger é outro que aconselha alemão a se retirar

892
0

O ex-piloto austríaco Gerhard Berger foi outro a aconselhar o tetracampeão Sebastian Vettel a parar de correr na Fórmula 1. O alemão de 33 anos não teve seu contrato renovado com a Ferrari, não tem nenhuma vaga assegurada para 2021 e ainda vem sofrendo com o mau comportamento do modelo SF1000 da equipe italiana em 2020. Antes de Berger, o campeão mundial Damon Hill também já havia sugerido a Vettel a abandonar a categoria. Após quatro corridas, Vettel é apenas o 13º colocado na tabela em 2020.
Sebastian foi campeão mundial quatro vezes e sobreviveu bem a tudo. Meu conselho seria se retirar. Por outro lado, conheço Sebastian muito bem. Ele é um piloto puro-sangue, ele quer vencer corridas novamente. A Racing Point é a equipe mais adequada para isso no momento. Eles têm um carro para o qual Pérez ou Lance Stroll possam ir ao pódio – disse Berger, chefe de Vettel na época de STR (2007 e 2008), ao site alemão “Sport Buzzer”.
Apesar de defender a aposentadoria de Vettel dadas as circunstâncias atuais, Berger admitiu que uma transferência para a Racing Point é uma possibilidade a ser considerada:

  • Eu diria que um calibre como Sebastian estaria claramente no pódio e pode talvez vencer a Mercedes ou pelo menos desempenhar um papel lá em cima. Uma situação muito melhor do que ele encontra na Ferrari. Portanto, essa é uma alternativa realista – e eu teria total entendimento se ele desse esse passo.
    Ferrari sofrerá por dois anos
    Sobre a Ferrari, atual equipe de Vettel, Berger previu mais dificuldades. Com a mudança da unidade de potência após polêmico acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Ferrari vem tendo uma temporada bastante difícil, tanto que ocupa um distante quarto lugar no Mundial de Construtores. Para o austríaco, que guiou pela Ferrari por seis temporadas (1987-1989 e 1993-1995), vai levar muito tempo para a equipe italiana recuperar o que foi perdido em performance.
  • Eu vi isso chegando. Se você constatar no ano passado que a potência do motor não estava dentro dos regulamentos e examinar mais de perto, ficará para trás automaticamente. O tempo que você comprou para si é perda de tempo. Levará algum tempo até que essa desvantagem atualmente grande seja nivelada. A Ferrari perdeu um segundo para o restante, ou seja, 50, 60 cavalos. Antes disso, porém, eles não estavam à frente da Mercedes em termos de desempenho. Então você está procurando 70, 80 cavalos. É um trabalho incrivelmente difícil. Um ano ou dois de trabalho – previu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here