Home Destaques Governo Lula mira público ‘oprimido’ por polarização

Governo Lula mira público ‘oprimido’ por polarização

140
0

As recentes quedas de aprovação do governo Lula registradas por institutos de pesquisa em março mudaram a estratégia da equipe de comunicação e o principal alvo, hoje, é o diálogo com quem os petistas chamam de “grupo regular”.

Segundo blog apurou, esse grupo é um público que se sente oprimido pela polarização Lula x Bolsonaro.

Dentro dessa estratégia, a comunicação dos programas do governo federal quer convencer esse público de que não é preciso aderir ao governo para usufruir dos benefícios. Ou seja, não é preciso renunciar às preferências políticas para se beneficiar das medidas do governo Lula.

A avaliação interna é de que toda vez que Lula alimenta a rivalidade – como quando   chama Bolsonaro de covardão ou comenta – ele estimula a polarização e favorece ao grupo do ex-presidente. Por isso, a ideia do governo, hoje, é despolarizar a comunicação e o debate político.

O ponto principal dessa mudança de rumo passa pela comunicação argumentando que, mesmo que se pense diferente, é possível convergir para medidas que são boas para todos, como redução da miséria, melhora na educação, redução da inflação e outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here