Home Esportes Haas diz que equipe só fica na F1 em 2021 se alcançar...

Haas diz que equipe só fica na F1 em 2021 se alcançar resultados melhores neste ano

1255
0

A Haas viverá em 2020 uma temporada decisiva para sua permanência na Fórmula 1. A revelação foi feita pelo próprio dono da escuderia americana, Gene Haas. Depois de um bom progresso nas suas primeiras três temporadas (2016 a 2018), a equipe teve um campeonato desastroso em 2019 e ficou na nona e penúltima colocação no Mundial de Construtores. Caso o time faça um outro ano ruim, sobretudo nas primeiras corridas, a retirada da F1 é uma possibilidade, já que em 2021 o regulamento será todo modificado, e os custos serão altos.

  • Estou apenas esperando para ver como esta temporada começa. Mas se tivermos outro ano ruim, não seria tão favorável. Fizemos cinco anos. Esse foi realmente o teste – vamos fazer isso por cinco anos, ver como vai e avaliá-lo e depois decidiremos se seguiremos em frente. Não estou dizendo que não voltaremos. Tem de ser avaliado. Fazer isso por mais cinco anos, porém, seria um grande compromisso – disse ao site Autosport.
    Haas comentou ainda que a mudança completa do carro para o ano que vem levará aos times um custo extremamente elevado, por mais que as intenções da Liberty Media, promotora da F1, e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) seja promover um equilíbrio maior entre os times: –
    A grande questão é quanto isso vai custar? Há tanta mudança acontecendo na Fórmula 1, que você realmente precisa se perguntar: será realmente valer a pena tentar implementar todas essas mudanças? Sei que todo mundo acha que as mudanças são boas, mas – rapaz – elas são caras. É semelhante ao que está acontecendo aqui (na Nascar). É difícil para as equipes. Penso que essas mudanças que eles implementam têm a melhor das intenções, mas quando você está do outro lado da equação tentando implementá-las, economicamente é extremamente difícil.
    A Haas disputará a temporada 2020 novamente com o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean. Piloto de testes, o brasileiro Pietro Fittipaldi deve permanecer na equipe por mais um ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here