Home Esportes Hamilton lidera segundo treino livre, e Vettel continua calvário

Hamilton lidera segundo treino livre, e Vettel continua calvário

788
0

A Mercedes repetiu no segundo treino livre para o GP dos 70 anos da Fórmula 1 o domínio da primeira sessão e fez dobradinha. Só que desta vez o hexacampeão Lewis Hamilton ficou à frente do companheiro Valtteri Bottas, numa inversão do que ocorrera mais cedo. A diferença entre eles foi de 0s176.
A boa surpresa do treino foi o terceiro lugar de Daniel Ricciardo com a Renault, seguido por Max Verstappen, da RBR. A Racing Point mostrou consistência e ocupou o quinto e sexto lugares, com Lance Stroll à frente de Nico Hulkenberg.
Completaram os dez mais rápidos, da sétima à décima colocações, Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Esteban Ocon (Renault).
O terceiro treino livre será disputado a partir das 7h (de Brasília) deste sábado, com transmissão do SporTV2. Acompanhe em tempo real pelo ge.
Resultado do treino
Mais domínio da Mercedes
Hamilton e Bottas se revezaram na liderança desde o começo do treino, mas, com 40 minutos, o inglês estabeleceu 1m25s606, com pneus médios, superando em 0s176 a volta mais rápida do finlandês até então, com compostos mais macios.

Passeio de patinete
A vantagem da Mercedes tem sido tão grande, que o chefão da equipe, Toto Wolff, assistiu a uma parte do treino ao lado da pista e depois voltou aos boxes de patinete junto ao diretor técnico James Allison. Passeio dentro e fora da pista…
Lando Norris e Max Verstappen costumam fazer brincadeiras entre eles, e, neste treino livre, não foi diferente: o inglês da McLaren, ao perceber o holandês ao lado, tirou o pé e deu um tchauzinho para saudá-lo. ??

Desgaste absurdo dos pneus
A Pirelli selecionou para o GP dos 70 anos da Fórmula 1 compostos mais macios em relação aos usados na semana passada em Silverstone, no GP da Inglaterra. E o que se viu no segundo treino vou um enorme desgaste da borracha, com diversas bolhas. Com isso, provavelmente a estratégia no domingo será de dois pit stops, e não um como na semana passada.
Mais problemas para Vettel
Definitivamente a última temporada de Sebastian Vettel pela Ferrari vem sendo desastrosa. Não bastasse estar apenas em 13º no campeonato e não conseguir acompanhar o ritmo de Charles Leclerc, o alemão teve problemas no fim da segunda sessão com um vazamento. Ainda não se sabe o que causou esse problema, e se será necessária a troca de algum componente que renda punição.

A pista ficou com óleo depois da curva Woodcote, mas apenas a bandeira amarela foi agitada. Só que logo em seguida, a três minutos do fim do treino, Antonio Giovinazzi parou sua Alfa Romeo entre as curvas Becketts e Maggotts, e a bandeira vermelha foi agitada, o que na prática encerrou a sessão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here