Home Esportes Hamilton se solidariza com Vettel e diz esperar “que algo positivo” surja...

Hamilton se solidariza com Vettel e diz esperar “que algo positivo” surja para ele

853
0

Únicos multicampeões no atual grid da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ocupam espaços distintos na categoria; enquanto o britânico briga pelo seu sétimo título, o alemão está de saída da Ferrari depois de perder espaço para o colega, Charles Leclerc. Diante da situação vivida pelo antigo rival, Hamilton se solidarizou com o tetracampeão, reconhecendo a dura fase pela qual passa o colega.

Em uma temporada difícil para a Ferrari, Vettel é o 12º colocado no campeonato de pilotos, somando 16 contrastantes pontos em comparação com Leclerc, que ocupa o quarto lugar com 45 pontos e dois pódios na temporada 2020.
Eu já fiz comentários no passado, mas vi a corrida difícil que ele teve em Silverstone e tudo que posso tentar fazer é ter empatia com a posição em que ele se encontra, e tentar ser compreensível, porque não deve ser um sentimento bom ouvir que você não é mais requisitado para continuar com a equipe, especialmente quando você se junta a essa equipe e emerge nela, entrega seu coração e dá tudo de si – comentou o hexacampeão.

Vettel voltou a pontuar no GP da Espanha, no último domingo, terminando em 7º, mas teve finais de semana difíceis no Circuito de Silverstone, palco do GP da Inglaterra e do GP dos 70 Anos. Na primeira corrida, sofreu com o carro e se arrastou para conseguir uma décima colocação e apenas um ponto.
Já na segunda etapa, enquanto seu colega de equipe chegou perto da terceira colocação, em quarto, o alemão rodou na largada e quase acertou Carlos Sainz e Esteban Ocon. Caiu para a última colocação e, no fim, conseguiu concluir a prova em 12º.

Mesmo sendo o único piloto da Ferrari a pontuar no Circuito de Barcelona, depois que Leclerc abandonou a prova, o alemão se desentendeu com o time durante a corrida; nas últimas voltas, sugeriu uma estratégia de mais uma parada que foi ignorada e, três voltas depois, sugerida novamente pela equipe. Após a corrida, o tetracampeão minimizou o incidente.
Hamilton reconheceu o empenho de Vettel para entregar resultados mesmo sofrendo com um carro e unidade de potência muito inferiores em comparação ao ano passado. O britânico também disse torcer para que o tetracampeão, que garantiu já ter tomado a decisão sobre seu futuro na F1, receba boas oportunidades após deixar a Ferrari no fim da temporada atual:

  • Acho que ele está se esforçando. A forma com que ele continua tentando ajudar a equipe mostra a grande pessoa que ele é e seu compromisso com a corrida. Espero que algo realmente positivo surja para ele no futuro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here