Home Esportes Leclerc vence em 1ª dobradinha da Ferrari desde 2019

Leclerc vence em 1ª dobradinha da Ferrari desde 2019

703
0

Charles Leclerc garantiu a primeira vitória na temporada da Fórmula 1 e a primeira dobradinha da Ferrari desde 2019, com Carlos Sainz garantindo a segunda posição. Lewis Hamilton completou o pódio e a RBR ficou sem pontos, após Verstappen abandonar a corrida a quatro voltas do fim e Sergio Perez na última.

É apenas a terceira vitória da carreira do piloto ferrarista. Leclerc também ficou com a melhor volta, anotando 26 pontos para abrir a temporada com a liderança do campeonato, pela primeira vez na carreira, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz. Hamilton é o terceiro.

Destaque também para a ótima corrida de Zhou Guanyu, estreando na F1 e anotando o primeiro ponto da carreira, para Kevin Magnussen na quinta posição e para o incrível desempenho dos motores da Ferrari, colocando três equipes (a própria Scuderia, Haas e Alfa Romeo) entre as quatro primeiras do campeonato de contrutores.

A disputa da Fórmula 1 é retomada já no próximo final de semana. No domingo, dia 27, os carros vão para a pista na disputa do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h. Os treinos começam na sexta-feira, dia 25.
Os três primeiros

LECLERC: “Eu estou tão feliz. Fico me criticando. Os últimos dois anos foram muito difíceis para a equipe. Sabíamos que seria uma boa possibilidade para nós. Começamos da melhor maneira possível. Pole position, vitória, volta mais rápida e dobradinha”.
SAINZ: “Primeiro de tudo parabéns para o Charles e para a Ferrari. Estamos de volta. Uma dobradinha era aonde a gente queria estar. Foi um final de semana difícil para mim, não vou mentir. Agora tenho um dever de casa para fazer”.
HAMILTON: “Primeiro de tudo, parabéns para a Ferrari. Estou muito feliz em vê-los bem de novo. Foi um final de semana muito difícil, tivemos muitos problemas e esse foi o melhor resultado que pudemos alcançar. A equipe está trabalhando muito duro na fábrica, não é simples melhorar, mas eles estão trabalhando muito duro para isso”.
A corrida

Leclerc teve ótimo desempenho na largada, protegendo a primeira posição contra os ataques de Max Verstappen. Quem não se defendeu bem foi Sergio Perez, que foi ultrapassado por Hamilton e Magnussen na primeira curva.

Valtteri Bottas foi o pior na saída, perdendo oito posições, de sexto para 14º. O único incidente foi um toque entre Mick Schumacher e Esteban Ocon, mas ambos seguiram na pista sem mais problemas. Perez tratou de recuperar a 4ª posição logo depois da 10ª volta.

Os problemas da Mercedes nos treinos refletiram também na corrida. Hamilton foi o primeiro piloto a fazer o pit stop. O heptcampeão mundial trocou para os pneus duros, retornando na 12ª posição. Lewis ainda teve que fazer outras duas paradas ao longo da corrida por conta dos desgastes pela trepidação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here