Home Destaques Lira não tem hoje adversário na disputa pela presidência da Câmara

Lira não tem hoje adversário na disputa pela presidência da Câmara

395
0

A equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avalia que, hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tem adversário na disputa pelo comando da Casa e, por isso, o melhor caminho é tê-lo como aliado desde agora.

Lula está nesta quarta-feira (9) em Brasília e se reuniu com Arthur Lira. Nos bastidores, o presidente eleito já disse que sua determinação é para que o PT não tenha candidato na eleição para presidência da Câmara.

Lira deseja ouvir esse recado de Lula, principalmente a determinação do futuro ocupante do Palácio do Planalto de que ele não vai interferir na disputa do Legislativo.

O presidente eleito não quer repetir o erro da ex-presidente Dilma Rousseff, que tentou derrotar Eduardo Cunha e não conseguiu. Acabou sofrendo um impeachment.

Segundo aliados de Lula, hoje Arthur Lira nem tem um adversário à altura na disputa pelo comando da Casa. Para eles, o aliado do presidente Bolsonaro tem amplo favoritismo e deve se reeleger.

Neste cenário, a equipe do presidente eleito avalia que Lira tem interesse em colaborar na votação da proposta que vai garantir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023.

Na terça, Lira esteve no Palácio da Alvorada para uma conversa com Bolsonaro. O partido de Lira, PP, faz parte da base aliada, mas até agora não anunciou sua postura na relação com o futuro governo Lula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here