Home Destaques Membros da CPI dos Atos Golpistas vão se reunir com Moraes na...

Membros da CPI dos Atos Golpistas vão se reunir com Moraes na próxima terça

225
0

O presidente da CPI dos Atos Golpistas, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), afirmou que membros da comissão vão se reunir na próxima terça (13) com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes é relator na Corte dos inquéritos que apuram a ação de milícias digitais contra a democracia e os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro

Segundo Arthur Maia, o encontro deve ocorrer pela tarde. No mesmo dia, pela manhã, a CPI terá reunião para discutir requerimentos de convocação, quebras de sigilo e convites.

“Já está marcada esta audiência, ela tem o propósito justamente de conversar com o ministro sobre a investigação que o Supremo Tribunal já vem realizando com relação aos atos de 8 de janeiro e mais do que isso esse inquérito de ações antidemocráticas já tem três anos já”, disse em entrevista a GloboNews.

https://821cbcbdf5352057c63fac8b697454ea.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html O presidente da CPI afirmou que o objetivo da reunião é estabelecer um diálogo com Moraes e verificar a possibilidade de compartilhamento de informações dos inquéritos.

“Portanto, tem material bastante volumoso [nos inquéritos]. Alguns desses inquéritos, inclusive, têm natureza sigilosa. Não sei se o ministro terá disposição de compartilhar conosco essas informações. Obviamente, que a CPI também tem poder de buscar as informações na fonte. Mas existe um inquérito em curso e pretendo dialogar com o ministro Alexandre de Moraes”, afirmou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here