Home Esportes Mercedes celebra pódio de Hamilton no Canadá após sofrer com “falta de...

Mercedes celebra pódio de Hamilton no Canadá após sofrer com “falta de sorte”

539
0

Lewis Hamilton enfim voltou ao pódio no GP do Canadá, disputado no último domingo (19), algo que não acontecia desde a abertura da temporada de Fórmula 1, no Bahrein. Saindo da quarta posição, o britânico aproveitou a queda de Fernando Alonso no grid para ganhar uma colocação e terminar em terceiro, atrás apenas dos ponteiros Carlos Sainz e Max Verstappen — que venceu. Após a prova, o inglês arrancou diversos elogios de seu chefe na Mercedes, Toto Wolff.
“Você precisa aceitar o pódio como um bom resultado, especialmente um que veio por mérito”, celebrou Wolff. “Mas estou muito feliz por Lewis [Hamilton], porque ele realmente esteve em desvantagem em algumas corridas, quando o safety-car, por exemplo, ficou contra ele”, afirmou o chefe da Mercedes.
Wolff valorizou ainda mais o pódio conquistado por Hamilton no Canadá após uma série de corridas em que o piloto não teve sorte, como as entradas de safety-car em Austrália e Miami, além do toque com Kevin Magnussen ainda na primeira volta em Barcelona — quando a Mercedes enfim apresentou um bom ritmo. Com toda a falta de sorte do campeão, Toto argumentou que já havia chegado a hora de comemorar um pouco.

“Ele poderia ter chegado ao pódio e conquistado resultados muito melhores”, avaliou o austríaco. “Nunca foi nada de errado que ele tenha feito, apenas falta de sorte. Vê-lo no pódio sem nada ter sido dado a ele… Isso é bom de se ver”, comemorou.

O rendimento da Mercedes no Canadá deu ao time algo para se agarrar visando à continuidade da temporada na Fórmula 1, e Wolff ressaltou que a equipe ainda precisa trabalhar muito se quiser elevar o W13 a um nível realmente competitivo na categoria.

“Acho que estamos todos felizes com o quinto pódio, e tivemos alguns vislumbres da performance que temos”, explicou. “Mas está muito longe das expectativas, nossas próprias expectativas em nós mesmos. Todo mundo está em um bom lugar. Mas ainda assim, como eu disse antes, ainda há muito trabalho a ser feito”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here