Home Esportes Pietro Fittipaldi fica perto de se tornar terceiro piloto da Haas na...

Pietro Fittipaldi fica perto de se tornar terceiro piloto da Haas na F1

1308
0

O brasileiro Pietro Fittipaldi recebeu a superlicença, documento oficial que habilita os pilotos a competirem na Fórmula 1. Com isso, o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi já está habilitado a correr, caso sua equipe, a Haas, solicite sua participação. Com o documento nas mãos de Pietro, a Haas vem acertando os últimos detalhes para anunciar o brasileiro como terceiro piloto na temporada 2020. No entanto, o contrato ainda não foi assinado.
Efetivamente, isso significa que Pietro se tornaria o reserva imediato dos titulares, o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean. Na última semana, em Barcelona, o diretor do time, Gunther Steiner, disse ao GloboEsporte.com que Fittipaldi seria mantido no time, embora não tenha antecipado em que função.

  • Solicitamos a superlicença, e Pietro vai continuar na equipe. Faremos um anúncio em breve. É muito importante ter um piloto de sobrenome Fittipaldi no carro – comentou o dirigente.
    O que deixa Pietro mais perto de ser promovido a piloto reserva é que, como manda o regulamento da Fórmula 1, foi a própria Haas quem pediu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a superlicença. Com o quinto lugar no campeonato da Fórmula 3 Asiática, no mês passado, Fittipaldi superou a barreira de 40 pontos exigidas para que o documento fosse solicitado.
    Diante da solicitação da Haas, a FIA entrou em contato com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que enviou a documentação de Pietro, segundo confirmou o GloboEsporte.com. Nos últimos dias, a superlicença, enfim, foi emitida.
    Quem também pode alcançar ainda neste ano os pontos para a concessão da superlicença é Enzo Fittipaldi, irmão de Pietro. Falta apenas um ponto para que o piloto chegue aos 40 exigidos, o que equivale a um décimo lugar no campeonato da Fórmula 3, que o brasileiro disputará em 2020.
    Piloto de testes da Haas desde 2018, Fittipaldi continuará trabalhando no simulador da equipe e, caso seja efetivado como terceiro piloto, poderá ser escalado em treinos livres de sextas-feiras durante a temporada 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here