Home Destaques SP inaugura primeiro ambulatório de especialidades destinado a saúde da mulher

SP inaugura primeiro ambulatório de especialidades destinado a saúde da mulher

194
0

O governo de São Paulo inaugurou o primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidade) do estado destinado à população feminina.

A unidade funcionará no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, na Zona Leste da capital paulista e oferecerá atendimento integral à saúde das mulheres de todas as idades, desde a fase pré-puberdade até a menopausa.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a expectativa é a de que o AME realize 1.100 consultas médicas e não médicas por mês, além de mais de 100 cirurgias de pequeno e médio porte.

O AME Mulher terá uma estrutura moderna e equipada com 17 consultórios médicos, quatro salas de apoio para equipe multiprofissional, duas salas para colposcopia, cinco salas para exames de imagem, um laboratório de coleta, uma sala de cardiotocografia, uma sala para vacinação, um consultório odontológico, um centro cirúrgico ambulatorial com duas salas cirúrgicas e três macas de recuperação pós-anestésica, além de um espaço exclusivo para telemedicina.
O atendimento será realizado por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais.
Entre os ginecologistas que atenderão no AME Mulher há especialistas em Medicina Fetal, que poderão realizar exames e procedimentos para acompanhar a saúde das gestantes e do feto até o nascimento.

A SES se comprometeu com repasses de R$ 8 milhões por ano para custear a equipe, além do investimento de R$ 6,5 milhões em mobiliário e equipamentos para a unidade.

O espaço oferecerá consultas ambulatoriais, serviços terapêuticos, exames de apoio diagnóstico, como ultrassonografias e mamografias, além de cirurgias ambulatoriais, como laqueaduras, histeroscopias e laparoscopias.
Todas as mulheres atendidas serão encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde, com regulação via Central de Regulação (CROSS).

AME Mulher
Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
Endereço: Av. Celso Garcia, 2477 – Belenzinho, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here