Home Destaques Valdemar defende Michelle como candidata ao Senado em 2026…

Valdemar defende Michelle como candidata ao Senado em 2026…

275
0

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu uma eventual candidatura de ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado. O político se disse surpreendido pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ela está indo muito bem. Onde ela vai, bomba. Eu brinco com o Bolsonaro: ‘Essa acertou sem querer. Não foi escolha tua’. Porque ela é completamente diferente dele. Bolsonaro não liga para roupa, para nada. Se deixar, ele come miojo todo dia”, declarou Valdemar em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta 2ª feira (24.jul.2023)….

Em 15 de julho, Michelle falou em “desejo no coração de chegar à Presidência” durante encontro do PL Mulher em João Pessoa, na Paraíba. A declaração foi feita enquanto a ex-primeira-dama dizia que, desde os 14 anos, “já fazia política pública sem saber”, com trabalhos voluntários. Ela relatou ações em que participou durante o governo Bolsonaro, como a inclusão de pessoas com visão monocular (cegueira de um olho) no BPC (Benefício de Prestação Continuada), pensão vitalícia para crianças com microcefalia, criação de política para educação de surdos, entre outros. …
Bolsonaro Em mais de um episódio, Bolsonaro disse que a mulher “não está pronta” para assumir o Palácio do Planalto. Ele foi declarado inelegível até 2030 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em março, o ex-presidente declarou que Michelle não tem “vivência política” para disputar um cargo no Executivo. Questionado sobre uma eventual candidatura da mulher para a Presidência em 2026, Bolsonaro disse que a ex-primeira-dama “não quer saber de cargo no Executivo”, mas que deseja “colaborar” na política. “Ela é uma pessoa que não tem essa vivência política. Todo mundo pode disputar um cargo eletivo desde que tenha idade, mas tem que ter algo a mais. Eu tive dificuldade para ser presidente mesmo com 28 anos de deputado federal, tem coisa que só descobri quando cheguei lá. É uma dedicação 24h por dia a semana toda. Então a Michelle está fora disso, ela não deseja”, declarou Bolsonaro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here