Home Destaques Vereadores perderam em não ter cassado Orlandinho a 3 semanas

Vereadores perderam em não ter cassado Orlandinho a 3 semanas

784
0

Vereadores da bancada petista na Câmara de São Bernardo se posicionaram a favor da CPI da Merenda, proposta inicialmente pelo parlamentar Rafael Demarchi (PSL) – pré-candidato a prefeito neste ano. A CPI tem intenção de investigar o prefeito de São Bernardo, Orlandinho Morando (PSDB), que foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por fraude nos contratos para fornecimento de alimentos a escolas e à rede de saúde municipal.

Caso todos os cinco vereadores do PT assinem o documento, seriam necessárias mais quatro adesões (contando com o crivo de Demarchi) para que a CPI avance no Legislativo – pelo regimento interno, dez rubricas fazem o texto entrar na fila de votação; 15 colocam a proposta em regime de urgência de votação e outras 15 instalam a CPI.

Rafael (Demarchi) me apresentou o documento. Ele pode contar com a bancada do PT para obter as assinaturas. É preciso investigar esse episódio das merendas no município”, disse o líder da bancada petista, vereador Joilson Santos (PT).
Além do prefeito, outras 12 pessoas foram denunciadas formalmente pelo MPF, inclusive o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho. O caso tramita no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). O prefeito nega todas as acusações.
Vereador com postura independente na Câmara, Mauro Miaguti (DEM) admitiu que poderá assinar o pedido de CPI, mas que precisa se inteirar do conteúdo do documento. “Ainda não vi a base utilizada por Demarchi, mas se o pedido for balizado nas denúncias, não vejo motivo para não assinar.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here