Home Esportes Verstappen minimiza vantagem da Mercedes em treino na Hungria

Verstappen minimiza vantagem da Mercedes em treino na Hungria

675
0

RBR e Mercedes saíram na frente nesta sexta-feira do GP da Hungria, mas foi a equipe alemã que fechou o dia em vantagem, fazendo uma dobradinha com Valtteri Bottas na liderança do segundo treino livre e anotando a melhor marca do fim de semana até o momento. Em uma sessão marcada também por problemas de balanço no carro, Max Verstappen ficou apenas em terceiro a 0s2 do rival, mas o holandês acredita que a questão possa ser contornada pelo time.

  • Só precisamos de alguns ajustes. Dar uma olhada em quais coisas funcionam e quais não funcionam. A pista também estava muito quente, então não fica fácil desse jeito, mas vamos ver – disse o piloto da RBR.
    Verstappen chegou a liderar a primeira sessão do dia, com seu adversário direto na temporada, Lewis Hamilton, figurando em terceiro lugar. No segundo treino, porém, o piloto não conseguiu alcançar o desempenho da dupla da Mercedes com os pneus macios e médios.

Líder do campeonato com apenas quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Hamilton, o holandês da RBR ainda reclamou da falta de balanço no carro na pista e relatou estar saindo de frente ao contornar as curvas, o que o levou aos boxes para reparos na asa dianteira.

Apesar dos contratempos, Verstappen não se mostrou preocupado diante da dificuldade e da evolução da Mercedes, que terminou o dia 0s2 em sua frente com Bottas:

  • Há muitas coisas para olharmos, mas nada chocante. Não estou surpreso (com a vantagem da Mercedes). Não é nada grande demais que não podemos superar. Em geral, só não foi um dia tão fácil com as temperaturas da pista dese jeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here