Home Esportes Vettel garante que Aston Martin está liberada para disputar com a Mercedes

Vettel garante que Aston Martin está liberada para disputar com a Mercedes

739
0

A parceria técnica entre a Mercedes e a Racing Point até o ano passado continua mesmo com a mudança para o nome Aston Martin neste ano. Em 2020, o fato de o carro da equipe ter sido muito parecido com o modelo do ano anterior da escuderia alemã gerou muita polêmica e, como para este ano, os carros serão os mesmos, não seria exagero afirmar que a Aston Martin é uma “Mercedes verde”. Mas, apesar de contar com motor, câmbio e suspensões da escuderia alemã, Sebastian Vettel, novo contratado da Aston Martin, disse que disputas na pista serão permitidas.
Eu não estou preocupado com isso. Acho que seus medos são antiquados. O mundo seguiu em frente. No passado, provavelmente você estaria certo. Em alguns casos, pode ainda estar presente, em outros casos, há muito tempo. Com alguém como a Mercedes, acho que podemos confiar que você receberá um tratamento justo e, se for mais rápido, poderá vencê-los.
Em 14 temporadas na Fórmula 1, Sebastian Vettel jamais pilotou um carro com motor Mercedes. Depois do primeiro contato com o carro da Aston Martin, o alemão espera brigar por boas colocações, sem medo de encarar os carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ou mesmo de ser impedido de eventualmente disputar com eles na pista:

  • Acho que esse tipo de mentalidade está muito desatualizado como princípio. Eu vejo de onde estão vindo, mas não estou preocupado. Acho que se estivermos muito perto da Mercedes, será uma conquista muito boa, então essa será a última coisa com que me preocuparei. A unidade da Mercedes é supostamente a mais forte do grid e será minha primeira vez com a Mercedes na Fórmula 1. Nós obviamente não somos responsáveis ??pelo motor e seu desenvolvimento e podemos nos beneficiar de parceiros tão fortes, então nós podemos seguir com o carro e só se preocupar com isso. Temos muito o que fazer nessa frente.
    Com 33 anos e 53 vitórias, Sebastian Vettel é o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 1, apenas atrás de Lewis Hamilton (95) e Michael Schumacher (91). No entanto, o alemão não ganha uma prova desde o GP de Singapura de 2019, quando ainda estava na Ferrari.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here