Home Esportes Neymar virou “arco e flecha”, e conta como Seleção descobriu Gabriel Menino

Neymar virou “arco e flecha”, e conta como Seleção descobriu Gabriel Menino

792
0

Tite foi o entrevistado e fala sobre a seleção brasileira de futebol masculino. Num bate-papo de mais de uma hora, o técnico falou sobre inúmeros temas. Entre eles, a evolução de Neymar, que fez ótima temporada pelo PSG, vice-campeão da Champions League.

O atacante atuou em múltiplas funções ofensivas, e Tite pretende usar todo o repertório na Seleção. Além da flecha que partia em velocidade para finalizar, Neymar agora também atua como arco, o garçom que encontra companheiros em boa condição para tentar o gol.

– Ele desenvolveu essas duas armas, ele é arco e flecha, tem a capacidade de finalização ou de (acionar) jogadores que atacam o espaço. Ele precisa de jogadores de infiltração. Precisa ter Gabriel Jesus, Mbappé, Richarlison, Cebolinha. É claro que ele tem a combinação, num segundo momento ele vai tabelar com Firmino, e aí ele se projeta porque também tem essa característica – explicou.
Tite também falou, evidentemente, sobre sua convocação mais surpreendente, a de Gabriel Menino, do Palmeiras, para a lateral direita. O treinador revelou que a comissão técnica da Seleção o viu em ação pela primeira vez no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, em fevereiro. E ficou imediatamente impressionada.
O Brasil enfrentará a Bolívia, na Arena Corinthians, e o Peru, na cidade de Lima, nos dias 9 e 13 de outubro, pelas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here