Home Destaques PF pede registros de visitas de militares ao Alvorada para investigar reuniões...

PF pede registros de visitas de militares ao Alvorada para investigar reuniões sobre golpe

213
0

A Polícia Federal pediu nesta semana que o Gabinete de Segurança Institucional entregue os registros de entrada e saída de militares e outros visitantes ao Palácio do Alvorada durante períodos relatados por Mauro Cid no governo de Jair Bolsonaro (PL) quando teriam ocorrido encontros para discutir um roteiro do golpe.

O intuito da PF é confirmar o roteiro do golpe detalhado no depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, preso desde maio.

Em delação, Mauro Cid disse à Polícia Federal que Bolsonaro fez reuniões no Alvorada para consultar integrantes da Marinha e das Forças Armadas sobre a possibilidade de um golpe militar.
As investigações miram- principalmente – os militares alinhados ao governo. A delação de Cid cita nomes como o almirante Almir Garnier Santos, então comandante da Marinha, que teria dito a Bolsonaro que sua tropa estaria pronta para aderir a um chamamento do então presidente.

Com os registros de acesso, a PF pretende cruzar datas de acesso com informações prestadas por Cid em depoimentos da delação.

As imagens de entrada e saída do Alvorada vão se apagando de tempos em tempos, segundo o blog apurou. Mas o controle de acesso ao prédio permanece, mesmo que seja de forma manual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here