Home Esportes Toto Wolff diz que equipe não tem culpa por dominar a F1

Toto Wolff diz que equipe não tem culpa por dominar a F1

1429
0

Atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores, a Mercedes começou com tudo mais uma temporada. Venceu as três corridas já disputadas, duas com Lewis Hamilton e uma com Valtteri Bottas, e lidera tanto o campeonato de pilotos, com dobradinha, como o de equipes. Logo já começaram as reclamações de parte dos fãs de que o campeonato seria monótono dado o domínio da equipe alemã, mas o chefão Toto Wolff tratou de rebater: a Mercedes não tem culpa disso.
Se tomarmos a temporada de 2020 como garantida, como um passeio no parque, e é basicamente pegar o troféu em Paris em dezembro, não teríamos vencido esses campeonatos. Não há uma fibra em nós que pense que este campeonato está terminado. É algo que pode realmente te surpreender. Por outro lado, o domínio de uma única equipe, seja nós, seja a RBR nos anos de 2010 ou a Ferrari no início dos anos 2000, é algo sempre um pouco estranho para o campeonato. Mas não cabe à equipe que conseguiu progressos para vencer ser vista como responsável pela previsibilidade do campeonato – disse Wolff ao site “Autosport”.
Wolff jurou que o maior desejo é ver uma concorrência mais forte para que as disputas na pista e por bons resultados sejam mais acirradas – em 2020, a Mercedes já soma 121 pontos na liderança do Mundial de Construtores, contra 55 da vice-líder RBR:

  • Estamos muito interessados ??em competir com nossos concorrentes fantásticos, gostamos de estar lutando contra Ferrari e RBR, gostamos das marcas desafiadoras, como a Racing Point, para fazer parte do jogo, e, do outro lado, McLaren e Renault precisam encontrar um caminho de volta para a frente. Gostaria de nada mais do que uma forte competição com um resultado desconhecido toda sexta-feira que iniciamos o primeiro treino livre, mas é muito difícil em nossa posição mudar realmente a hierarquia nesse estágio. Temos um objetivo principal: terminar todos os fins de semana com o melhor de nossas habilidades, espero conseguir muitos pontos e brigar pelo campeonato. Não há mais nada que possamos fazer.

Wolff encerrou dizendo que a vantagem de seus pilotos na classificação do campeonato pode ser severamente reduzida em apenas uma corrida. Para isso, basta que os carros da Mercedes tenham algum problema, ou aconteça alguma outra coisa para que seus pilotos não completem uma corrida.

  • Você pode ver que a RBR estava sofrendo durante todo o fim de semana (na Hungria), e então eles tiveram um carro de corrida bastante decente, um carro que não parecia que poderia largar, e os mecânicos fizeram um trabalho realmente incrível lá. As diferenças não são nada. Se você olhar para a classificação dos pilotos, são 30 pontos depois de três corridas que temos com Lewis e Max (Verstappen), então você tem um abandono, e a diferença desapareceu. Você só precisa continuar indo – finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here